Fonte: BA TV
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbRgynOM3w_yfn8RYVKxuxz-v8mNCSJV5J_Tfsi2fSc7GdaQ_QJQwqJu_rl7HPkHmHuiHjD45LdFkD3K78U_7hlzZd6E0tsBjEkToJBZ-vA_nXYVx7e1WT-dpnb8vr3Irhvt0X6v_nVP1t/s320/grua.jpg)
Parte superior da grua partiu e a enorme estrutura despencou.
Um acidente, na manhã desta quarta-feira (8), deixou dois operários mortos e um ferido na obra de um grande condomínio residencial na Avenida Paralela, em Salvador.
O acidente foi por volta das 10h. De acordo com operários, a parte superior do equipamento conhecido como grua, que serve para levar materiais para a parte superior das torres dos condomínios residenciais, teria se partido. Um cabo de aço cedeu e a estrutura inteira veio abaixo.
Os operários Roberto Robson dos Santos e Leandro Marques, que estavam presos a ela, morreram na hora. Um terceiro trabalhador, Adilson do Nascimento, que também estava no local, ficou ferido em uma das pernas e foi socorrido por uma equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Hospital Geral do Estado.
Os trabalhos foram suspensos e os trabalhadores dispensados.
Direitos do trabalhador, saiba mais...
O 19º artigo da lei nº 8.213 conceitua o acidente do trabalho como o que acontece pelo exercício do trabalho a serviço da empresa provocando lesão corporal ou perturbação funcional, causando a morte ou a perda/ redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho. Consulte a legislação na íntegra clicando aqui.
A depender da perícia médica, são assegurados os seguintes direitos para o funcionário acidentado: auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e reabilitação profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário