A Importância do Aprendizado de Técnicas em Primeiros Socorros

As noções de primeiros socorros visam parâmetros de resgate nos quais tem como seus objetivos principais amparar, auxiliar, proteger e ajudar a vítimas de acidentes e condições emergenciais. Essas noções são de extrema importância, pois dependendo do estado que a vítima esteja qualquer movimento pode lhes trazer uma piora do seu estado.
Os princípios de primeiros socorros, não diz exatamente que tem que ser em pessoas com grau de risco de vida grave, mas também pode ser utilizado desde um corte leve, ou até mesmo em um arranhão sofrido.
A realização de primeiros está estabelecida na Lei 6.514/77, Portaria 3.214//78, NR - 7 (Norma Regulamentadora), que diz no subitem 7.1.1. Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.
Apesar de que para as pessoas terem um pouco de noções de primeiros socorros tem que procurar meios de estudos e participar de cursos, embora que mesmo com todos esses meios o indivíduo deve sempre está atento a novos tipos de técnicas, ou seja, estar sempre atualizado no assunto.

Nenhum comentário: