Operário cai dentro de máquina de triturar farinha em fábrica de massas

É grave o estado de saúde do operário de 25 anos que caiu dentro de uma máquina de triturar farinha numa fábrica de massas Cadore, em Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na manhã desta segunda-feira (16). Segundo informações da Secretaria estadual de Saúde, ele está no centro cirúrgico do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, para onde foi levado por bombeiros de helicóptero. De acordo com os bombeiros, o rapaz perdeu o braço no acidente.
A diretora-administrativa da fábrica Cadore, Cláudia Estefano, informou que foi um acidente de trabalho e que o rapaz escorregou e caiu dentro do moinho. A diretora disse ainda que, de acordo com o encarregado do setor, o acidente foi provocado por uma imprudência do rapaz.
Ela informou também que a polícia já foi ao local e que a vítima está recebendo acompanhamento de uma psicóloga e de uma assistente social da empresa. "Nós estamos dando toda a assistência a ele", afirmou Cláudia.
Segundo a diretora, funcionários da segurança do trabalho estão apurando as causas do acidente.
A vítima foi resgatada por bombeiros do quartel de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo as primeiras informações, o operário teria escorregado e caído dentro do moinho quando colocava a matéria-prima para ser triturada.
Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário: