Operário que caiu da cobertura externa do Mundo Plaza continua internado


Fonte: A TARDE On Line
O operário Adailton Santos de Jesus, que caiu de uma altura de seis metros quando prestava serviço na cobertura externa do edifício Mundo Plaza, continua internado na Clinica Ortopédica e Traumatológica (COT), no bairro do Canela, nesta sexta-feira, 24. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23, no prédio da construtora Odebrecht, localizado na Av. Tancredo Neves. Adailton quebrou o punho e passou por uma cirurgia na noite de ontem. Apesar de passar bem, o operário está em observação e não tem previsão de alta.
Adailton, que é funcionário da empresa Tekmonte, empreiteira da Odebrecht, despencou da cobertura do prédio quando colocava vidros na faixada externa do imóvel. Segundo testemunhas do acidente, a corda de proteção que segurava o rapaz teria partido e causado a queda.
Em nota, a assessoria de comunicação da Odebrecht informou que o operário foi acompanhado, desde o momento da queda até o hospital, por um médico do grupo. Ainda de acordo com a nota, ele recebe acompanhamento e apoio necessários da empresa.
Para a assessora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira na Bahia (Sintracom-BA), Mery Bahia, acidentes como o de Adailton acontecem devido à sobrecarga de trabalho e falta de segurança proporcionadas pelas construtoras. "Só neste ano aconteceram 78 acidentes com seis mortes de operários. Em 2009, foram 134 acidentes com 8 mortes, todos provocados por acidente de trabalho", afirma.
Le Parc - Em menos de um mês, foram dois acidentes envolvendo operários na capital baiana. No último dia 8 de setembro, uma grua utilizada nas obras do Le Parc, na avenida Paralela, caiu e atingiu três trabalhadores. Com a queda do equipamento, Leandro Marques, de 27 anos, e Roberto Robson foram arremessados ao chão e morreram na hora. A terceira vítima, Adilson do Nascimento, quebrou uma perna e passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE).

Nenhum comentário: