MPT investiga morte de trabalhador em obra de hospital pernambucano


O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar a morte de Francisco Aristeu Júnior, 38 anos, que trabalhava como operário nas obras do Hospital Dom Hélder Câmara (Metropolitano Sul), no Cabo de Santo Agostinho. O inquérito vai esclarecer se a morte pode ser considerada um acidente de trabalho, podendo a empresa que executa o serviço ser responsabilizada.

De acordo o MPT, no fim da tarde do dia 20 de janeiro, o trabalhador realizava serviço de solda em um tanque de água a cerca de 15 metros do chão - equivalente a um prédio de cinco andares - quando despencou. Com faturas por todo o corpo, chegou a ser socorrido para o Hospital Mendo Sampaio, no Cabo, mas não resistiu.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Mobiliário de Ipojuca e do Litoral Sul (Sintraincom) informou ao MPT que esse foi o terceiro acidente que acontece nas obras do Hospital Dom Hélder, de novembro de 2009 até agora. Nos outros dois, os operários só tiveram ferimentos leves, mas a causa também foi falha no cinto de segurança.

Francisco Aristeu Junior era empregado da Schahin Engenharia. A empresa informou que está analisando as causas do acidente e que vai dar o apoio necessário à família do operário.

Fonte: Revista Proteção
Foto: Reprodução TV Globo

Nenhum comentário: