Após morte de operário, obra em hospital no Recife é embargada

Recife/PE - Após a morte de um operário, a auditora fiscal do Ministério do Trabalho, Simone Holmes, embargou a reforma do Hospital Dom Pedro II, no Recife. O operário morreu ao cair do primeiro andar do prédio, na noite do dia 10 de fevereiro. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil havia encaminhado um comunicado ao ministério solicitando a paralisação dos trabalhos por causa do acidente.

Segundo a auditora, uma equipe do Ministério do Trabalho foi designada para realizar a vistoria no hospital e a obra só será liberada quando a situação estiver regularizada. "O Ministério do Trabalho está muito preocupado com essa situação e casos como esse não podem acontecer", disse ao G1.

Simone afirmou que outros cinco casos de morte de profissionais do setor de construção civil em acidente de trabalho, neste ano, no Recife, também justificaram o embargo da obra.

Em nota oficial, o hospital informou que o funcionário havia terminado o expediente e iria guardar as ferramentas de trabalho. Ele teria tentado entrar em uma sala pela janela, se desequilibrou e caiu de uma altura de 15 metros. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Fonte: G1 - Globo.com

Nenhum comentário: