Dois operários morrem após implosão de ponte na Via Dutra


A polícia investiga a morte de dois operários, depois da implosão de uma ponte, na Via Dutra.

Kennedy Olímpio Teixeira, de 46 anos, carpinteiro, e Miguel Roberto da Costa, de 54, armador, eram empregados da Tranenge, uma das empresas responsáveis pela implosão. Eles e mais 40 pessoas trabalhavam na limpeza da linha férrea, que ficava embaixo do viaduto. No local, foi construída uma estrutura metálica para protegê-la dos escombros.

Era por volta de 17h30, quando aproximadamente 20 dos dormentes de madeira que cobriam a estrutura - cada um pesando 200 quilos - despencaram sobre os operários. Kennedy e Miguel foram atingidos e morreram na hora.

Boa parte da estrutura foi retirada para o resgate das vítimas. Os corpos seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende. Parentes aguardavam a liberação. Darci é irmão de Kennedy e trabalhava ao lado dele no momento do acidente. Um pedaço de madeira atingiu a perna do operário, que escapou mas não conseguiu ajudar ninguém.

Fabiana é filha de Miguel. Inconformada, ela lembra do momento em que recebeu a notícia. Veja em vídeo.

A concessionária que administra a Via Dutra informou que vai aguardar o laudo técnico da construtora responsável pela implosão e o resultado da perícia para se pronunciar sobre as causas do acidente.

Fonte: RJTV - Globo

Nenhum comentário: