Em PE, homem morre esmagado ao fazer manutenção de ponte

Um funcionário da empresa Simisa Simioni Metalúrgica Ltda morreu esmagado enquanto fazia a manutenção de uma ponte móvel, utilizada para o transporte de equipamentos. A companhia, do setor metalúrgico, fica no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, a ponte teria sido acionada no momento em que a vítima realizava a manutenção do aparelho.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar o caso. O delegado responsável, Rogaciano Campos, informou que um inquérito foi instaurado. "Se houve alguma imprudência ou negligência, o Instituto de Criminalística irá dizer e a gente vai apurar o que aconteceu", afirmou.

De acordo com o diretor de operações da Simisa, Antônio Balau, o funcionário atuava há 19 anos na empresa como mecânico de manutenção. "Nós estamos trabalhando com [a Superintendência Regional do] Ministério do Trabalho para identificar qual foi a causa do acidente e tomar as providências cabíveis", declarou.

O corpo do funcionário está no Instituto Médico-Legal do Recife, aguardando documentos que serão levados por familiares para que a necrópsia seja realizada.

Fonte: G1 PE 

Nenhum comentário: