Retroescavadeira tomba em obra e mata operário em SP




Fonte: G1 SP
Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo/SP - Uma pessoa morreu em acidente com uma retroescavadeira na Rua Jaraguari, no Jardim Copacabana, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 11h desta quinta-feira (17). Três unidades do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da PM foram acionados para ajudar no resgate do ferido. A morte foi constatada ainda no local.

De acordo com o setor de comunicação do helicóptero Águia, a aeronave foi acionada para uma ocorrência de acidente de trabalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a retroescavadeira tombou.

De acordo com a Globo News, no local do acidente funciona um reservatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Quando a retroescavadeira caiu, o homem que estava na máquina tentou sair, mas ela se movimentou e o prensou.

A assessoria de imprensa da Sabesp confirmou que o acidente aconteceu em uma obra de uma estação elevatória da companhia na Rua Jaraguari. A vítima era um funcionário de uma empreiteira contratada para fazer os trabalhos no local. Em nota oficial, a Sabesp lamentou o ocorrido e afirmou "que prestará a assistência necessária e irá apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente".


Nenhum comentário: