Ataque cardíaco e procedimentos a serem tomados...

O ataque cardíaco acontece devido à falta de oxigênio em quantidade insuficiente no coração. Homens e mulheres podem ter ataques cardíacos e de acordo com a idade pode crescer a porcentagem de acontecimento. Um dos principais fatores que causa o ataque é o colesterol, podendo crescer no interior das veias, assim diminuindo o diâmetro e consequentemente a passagem do oxigênio.
O ataque cardíaco manifesta-se quando uma pessoa está com uma respiração curta e difícil, dor na parte superior do abdome, dor no peito às vezes estendendo-se para os braços, pescoço e cabeça, numa transpiração abundante e palidez e náuseas.
Nos procedimentos, é preciso procurar um médico ou um profissional capacitado para o atendimento, ajudar o doente a tomar a posição que seja mais confortável, folguando as roupas e em sequência agasalhando-o, assim evitando excesso de aquecimento, mantenha-o em repouso, sugerindo ao doente a respirar profundamente e lentamente, procurando acalmá-lo, indague do doente se já teve alguma crise semelhante ou se está em tratamento médico, e remover com cuidado a vítima para o hospital mais próximo ou chame o médico. Tendo em vista uma observação importante sobre o transporte do doente, é de nunca levantar a vítima sem o auxílio de outrem, pois ao tentar transportá-la só, o risco de derrubá-la e cair com ele aumenta.

Nenhum comentário: